Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Parque do Caracol receberá competição de rappel em maio

Compartilhe:

Foto: Divulgação
Foto: Rita Souza – Ângelo Sanches e Adriano Bernardi

Dando continuidade a proposta de incentivar o turismo de aventura no município, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela fechou uma parceria que possibilitará a realização de uma competição de rappel no Parque Estadual do Caracol.
O evento “Caracol Vertical” está marcado para os dias 19 e 20 de maio, quando atletas de diversas regiões do Estado e apaixonados pelo esporte estarão em Canela para desenvolver a modalidade em um dos pontos turísticos mais fotografados do País: a Cascata do Caracol.
A competição está sendo organizada por representantes do Projeto Vertical Rappel, Escalada e Ascensão, respeitando todas as normas de segurança do esporte e com foco na preservação ambiental da flora e fauna do parque.
“O Projeto Vertical foi idealizado com a finalidade de unir pessoas que gostem, atuem e que tenham conhecimento na área de esportes verticais. No próximo final de semana, vamos até o parque para realizar o mapeamento de área, que é extremamente propícia para a prática do esporte”, explica Adriano Bernardi, um dos responsáveis pelo grupo.

Turismo de aventura
O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, acredita que o “Caracol Vertical” tem tudo para repetir o sucesso do evento “Caracol por Um Fio”, competição de slackline realizada em janeiro deste ano que projetou Canela na mídia estadual. “Canela é um destino que ainda tem muito a explorar o segmento de turismo de aventura. Nossos parques, cascatas, morros e vales são convites para a prática de diversas modalidades esportivas”, avalia o secretário Ângelo Sanches.
A descida de rappel ocorrerá ao lado da queda d’água da Cascata do Caracol, que possui 135 metros de altura.