Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Tartaruga preso novamente por roubo de veículo a mão armada

Compartilhe:

Foto: Reprodução Tartaruga já havia sido preso por crime semelhante em Canela

Joelson Barros de Jesus, 28 anos, o Tartaruga, foi preso na tarde de ontem (18), pela Polícia Civil de Canela, após roubar dois carros a mão armada.

Segundo a DP Canela, Tartaruga cumpria pena pela prática do mesmo crime na cidade desde o início do ano de 2016, recebeu recentemente liberdade do Presídio Estadual de Canela e cometeu dois novos delitos. Ele foi identificado pela Seção de Investigação em ambos os fatos.

O primeiro crime ocorreu na noite de 16 de julho, quando uma Ford Ecosport foi roubada sob ameaça de arma de fogo na Rua João Pessoa. O segundo delito ocorreu na noite de 07 de setembro, nas proximidades de um supermercado localizado na mesma via, quando a vítima teve seu Honda Civic levado pelo criminoso também com uso de arma de fogo.
Nos dois crimes, as vítimas eram mulheres e estavam na companhia de seus filhos menores.
Após identificado como autor dos dois crimes, a Polícia Civil de Canela representou pela decretação de sua prisão preventiva, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. O criminoso chegou a ser preso, também, na cidade Caxias do Sul, na posse de um revólver municiado e do veículo Civic roubado em Canela, que estava com as placas clonadas. Enquanto estava preso em Caxias do Sul pelo flagrante, podendo ser solto a qualquer momento, a polícia canelense obteve a prisão preventiva, o que faz com que Joelson retorne para a cadeia sem prazo para soltura.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da DP Canela e responsável pelas investigações, informou que o criminoso ostenta vasta folha de antecedentes policiais, com a prática de roubos de veículo e homicídio. Ele já havia sido preso pela Polícia Civil de Canela pela prática de roubo à mão armada de um Honda Civic em 16 de janeiro de 2016, no Bairro Palace Hotel, quando a vítima, também mulher, chegava em sua residência à noite.

 

Foto: Reprodução/DP Canela
Criminoso foi preso em Caxias do Sul