Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Coleta de lixo sofre nova paralisação parcial a partir de amanhã

Compartilhe:

Fotos: Arquivo/Folha de Canela - Bairros devem sentir a paralisação a partir deste final de semana

A empresa Geral Transportes, responsável pela coleta de resíduos em Canela, comunicou, na manhã de hoje (25), que a coleta de lixo vai sofrer nova paralisação parcial a partir de amanhã.

Segundo Rafael Bitello, sócio-administrador da empresa, a paralisação ocorre devido a um desajuste no contrato com a Prefeitura, uma vez que a empresa completou a pesagem estipulada em contrato, a exemplo do que ocorreu em agosto.

O contrato com a Prefeitura prevê o recolhimento de 663 toneladas, peso atingido na tarde de hoje. No mês passado, um aditivo ao contrato de recolhimento chegou a ser minutado, mas, segundo Bitello, “ficou apenas apalavrado“, não sendo “assinado e oficializado”.

Desta forma, somente o centro deve receber a coleta, ficando os bairros com o serviço paralisado até o próximo dia 01.

Por meio de nota, a Prefeitura de Canela informou a reportagem da Folha que “o Poder Executivo tem sido parceiro da empresa Geral Transportes, cumprindo todos os termos previstos em contrato, honrando pagamentos e prazos. É de conhecimento da empresa Geral Transportes uma Ação Civil Pública referente a este contrato, instaurada pelo Ministério Público, o que acarreta cautela neste processo. Não depende somente da Administração Municipal a concessão de mais um aditivo neste contrato, no entanto, o Poder Executivo está atento a situação e buscando soluções para manter e aprimorar o serviço de coleta e triagem de resíduos no município, primando pelo bom atendimento à população e a prestação de um serviço público de qualidade“.