Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Amigos do Parque do Palácio apresentam projeto para área

Compartilhe:

Foto: Reprodução

Prefeitura defendia a cedência para iniciativa privada

O grupo denominado Amigos do Parque do Palácio apresentou, em audiência pública, na última terça (11), um projeto para manutenção do parque, conforme sugestão do prefeito Constantino Orsolin, após a contrariedade do grupo e de parte da comunidade à cedência do espaço para a iniciativa privada por pelo menos 25 anos. Orsolin havia estipulado o prazo de três meses para que os contrários a cedência apresentassem uma alternativa viável ao parque.
O projeto apresentado contempla diversas ideias do grupo, tais como escolas esportivas, cursos de formação artísticas, áreas de lazer e anfiteatro coberto.
O custo de implantação do projeto apresentado é de aproximadamente R$ 1,2 milhão e o grupo defende que tal verba pode ser buscada com a iniciativa privada e órgãos de financiamento internacionais.
A manutenção do Parque, conforme o projeto, chega ao valor de R$ 181 mil anuais e sugere formas de custeio como parte da parcela correspondente aos ingressos gerados pelo Parque do Caracol, buscar empresas dispostas a assumir o custeio de alguns serviços por períodos definidos, pagamento por concessões de uso do Parque para exploração de uma cafeteria, locação de espaços no Parque para realização de eventos e comercialização de lembranças de Canela e do Parque, feitas por artesãos locais.
Como a Prefeitura ainda não recebeu o projeto de forma oficial, ainda não se manifestou sobre o assunto e deve avaliar a proposta posteriormente.