Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Papai Noel já recebeu 350 cartas no Natal Solidário de Canela

Compartilhe:

Foto: Rafael Cavalli/Serra Press

Pedidos são dos mais variados e alguns têm recado ao bom velhinho: “eu mereço”!

Não bastasse ter que descer da Catedral de Pedra, participar do O Desfile Mágico do Natal e das Paradinhas de Natal no Centro e nos bairros, o Papai Noel bate o ponto diariamente na Praça João Corrêa, em Canela. Ele fica em sua casa recebendo as crianças das 14h às 21h, em dias de semana, e das 10h às 21h nos finais de semana.
E haja disposição! Até agora, o Bom Velhinho já recebeu 350 cartas do Natal Solidário, com os mais variados pedidos de crianças carentes. “Este ano eu me comportei direitinho”, escreveu a pequena Yasmin, justificando o pedido de um patinete de unicórnio com capacete.
Tem também pedidos como uma boneca Barbie Asas Mágicas, um pônei de brinquedo, das bonecas Lol e Baby Alive. Neste último caso, a criança é bastante incisiva na justificativa: “Eu mereço!”.
Mas há pedidos mais simples, como o de uma criança pedindo um gatinho preto “de verdade”. Ou o de outra que quer um despertador ou um bidê com duas gavetas. A maioria dos pedidos, no entanto, envolve alimentos, roupas, calçados e, principalmente, material escolar.
A promoção do Natal Solidário de Canela – que está inserida na programação da 31ª edição do Sonho de Natal, vai até o dia 6 de janeiro, e quem quiser ajudar a realizar o sonho das crianças carentes pode pegar uma cartinha na Praça João Corrêa. Há, inclusive, pessoas que pegam mais de uma carta, procurando ajudar várias famílias.
Até o momento, 150 pessoas já se prontificaram a fazer mais feliz o Natal das crianças da cidade.