Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Saúde compra van adaptada para transporte de pacientes cadeirantes

Compartilhe:

Foto: Rita Souza

Dentro do propósito de humanizar cada vez mais os serviços de saúde do município, a Prefeitura de Canela acaba de adquirir um veículo executivo Van Sprinter, adaptado para que, além do transporte normal, também garanta acessibilidade no transporte de cadeirantes. Além da adequação interna para transportar cadeirantes, o veículo conta com elevador especial de acesso, o que garante dignidade e conforto ao cadeirante e também ao servidor da saúde que o auxilia. O veículo tem capacidade para 18 passageiros.
Tanto o Secretário de Saúde, Jean Spall, quanto o Prefeito Constantino Orsolin e o responsável pelo transporte, Jeferson Oliveira, foram enfáticos ao afirmarem que este é mais um sonho realizado e que faz parte da proposta de garantir um atendimento cada vez mais humanizado no setor de saúde.
O paciente cadeirante Luiz Braum, 60 anos, foi o primeiro a testar o equipamento da van e agradeceu a preocupação da prefeitura. “Sei que é uma obrigação das autoridades garantir a acessibilidade, mas nem todos fazem isso. Felizmente vocês têm essa compreensão e sensibilidade”, disse ele.
O investimento no veículo foi de R$ 219.000,00 com recursos próprios, oriundos do IPTU. O veículo estará em circulação em breve, assim que o emplacamento e o seguro estiverem prontos.