Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Sob a bandeira de renovação, PP aclama Erni Schäfer e Leandro Oliveira como candidatos

Compartilhe:

Foi com muita confiança que o PP – Partido Progressista de Canela realizou sua convenção municipal para indicar os candidatos que irão concorrer na eleição municipal deste ano, lotando o plenário da Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira, 27.

Militantes, simpatizantes e líderes de outros partidos ouviram o anúncio dos nomes de Erni Schäfer, como candidato a prefeito, e Leandro Oliveira, como candidato a vice.
Renovação foi o tom da noite, com dois candidatos da majoritária que nunca concorreram a cargos eletivos.
Tanto para prefeito e vice quanto para vereadores, foram apresentadas chapas únicas, de consenso, por indicação da executiva municipal, considerando que o número de pré-candidatos foi igual ao número de vagas a serem ocupadas. Com relação às coligações o Diretório do PP elegeu a coligação na proporcional e na majoritária com o DEM e PSD.


2Renovação necessária

O atual prefeito, Cléo Port, agradeceu ao partido a oportunidade de comandar por duas vezes a cidade de Canela, na companhia de sua vice Carmen Seibt. Em relação ao presidente do PP e agora candidato, Erni, Cléo fez comparação com uma família, “nem sempre nos entendemos, às vezes surgem divergências, mas estamos juntos por um mesmo objetivo”.
Quanto a indicação de um quadro totalmente novo para concorrer à Prefeitura, Cléo disse reconhecer “a renovação que a cidade está pedindo”. Segundo ele, “juntamente com Carmen Seibt, tivemos a hombridade e humildade de reconhecer que nosso tempo foi esse, agora necessitamos de sangue novo”.
Carmen, por sua vez, vai buscar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

 

3

Erni Shäfer é o candidato
Em seu pronunciamento, Erni destacou os motivos que o levaram a se colocar à disposição como candidato, bem como agradeceu o apoio e incentivo do Partido, amigos e familiares.
“Em toda minha vida no segmento político, meu envolvimento se deu na busca de contemplar o bem coletivo. É com este espírito que trabalhamos e viemos administrando o PP de Canela há tantos anos, foi assim quando pude desenvolver um trabalho envolvendo as pessoas no nosso hospital e será assim na Prefeitura de Canela. Acho que tivemos acertos, também tivemos erros, mas principalmente, enxergo e fico motivado em saber o potencial que a cidade e o povo de Canela têm e que está adormecido”, discursou Erni Schäfer.
Após destacar a sua carreira na iniciativa privada, salientando que a maior felicidade que teve foi “quando conseguiu empregar uma pessoa”, o candidato progressista se emocionou, lembrando a perda recente de seu pai. “Nós queremos uma campanha de paz, de exposição de ideias e propostas. Na Prefeitura, vamos resolver cada problema respeitando e envolvendo as pessoas”, avaliou o presidente.

Convenção ratificou nomes
Representantes de outros partidos, como o vice-presidente do PDT de Canela, Neri Oliveira, e seu filho, Carlos Oliveira, vereador e líder do PDT, prestigiaram a convenção.
Foram eleitos para concorrer ao Legislativo nas eleições 2016:
Assis Martins de Oliveira, Carmen Seibt, Celso José Henck, Cláudio Heidrich, Claudiomiro Mathias dos Santos, Dalvi José Tomasi, Darci Pedro Zimmer, Diovana Hoffman, Feliciano Foss, Gilnei Calzetta, Jonas Bernardo, Jucelino Port dos Santos, Luiz Rogério Carvalho de Lima, Maria Loiva Borges da Silva, Peterson Secco de Oliveira, Rogério Araújo, Solange Aguiar, Terezinha Caetano, Vera Maria Ribeiro Lemos, Vilson Pedro Machado, Ademar Santana, pelo PSD, e Eva Narciso, pelo DEM.