Com chapa pura PDT confirma nomes de Vellinho e Tolão

Foto: Francisco RochaFoto: Francisco Rocha

Para candidatos a vereadores haverá coligação com PC do B, PT e PEN

Os últimos nomes que faltavam ser confirmados para as eleições municipais deste ano foram aclamados na noite de ontem, 03, em convenção municipal do PDT canelense, realizada no plenário da Câmara de Vereadores.

Por consenso, os trabalhistas conduziram o ex-prefeito José Vellinho Pinto ao posto de candidato à prefeito pela quinta vez. O candidato à vice é Gilberto Tegner, o Tolão, que concorreu pelo PDT nas eleições de 2012.

No início da convenção, Gino Bazzan assumiu a presidência do Partido, que era ocupada por Vellinho, agora licenciado para concorrer.

Para o candidato à vice, Tolão, que também pretendia ser candidato a prefeito, este foi um momento de unir o partido, por este motivo, desistiu um sonho pessoal para compor um projeto que vai contribuir com a cidade. “Era necessário dar um passo rumo ao consenso, deixando de lado posições pessoais e fortalecendo também os demais candidatos da coligação para o pleito que se aproxima”.

PDT 2
Os últimos dois candidatos do partido em eleições municipais se unem para o pleito desse ano | Foto: Francisco Rocha

Coligação para vereador

O PDT aprovou ainda a coligação na proporcional (disputa para Câmara de Vereadores). Formam a coligação o PC do B, que tem Clério Sander, o Fofão, como candidato.

O PT tem apenas uma candidata, Cintia Barbosa Lacerda Chaves, assim como o PEN, pelo qual concorre Ana Patrícia Matte Boeira.

A nominata foi completa com os 19 nomes indicados pelos pedetistas. Mas aí não teve acordo, os candidatos a vereador foram decididos no voto pelos membros do diretório municipal, uma vez que haviam mais proponentes que vagas.

Os candidatos que vão concorrer a vereador pelo PDT são:

Nego da Elétrica, Zeca Pires, André Pimel – Pit, Luiz Fernando Mayer, Carlos de Oliveira – Carlão, Marcio Cardoso, Edison Pintor, Marcos da Antena, Gilmar Stopassola – Palito, Mario Souza dos Reis – Marinho, Guilherme Hanel  Port, Neri Taxista, Ismael Viezze, Nilson Rech, Jaques do Posto, Osvaldo Cassal da Silva, João Salame, Paulo Farias, João Marciano Gil, Plauto Farias, Jones do Gás, Ronaldo Pavão, José Avelino – Nino, Sergio Vaccari, José Fagundes,  Victor Spier – Bird’s, Carlinha Reis, Luciangela de Brito, Zanza, Lunalva Pinto Pessoa e Irmã Salete.

Militantes, simpatizantes e pré-candidatos lotaram o plenário da Câmara