Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

UCS comemora 30 anos em Canela

Compartilhe:

ReproduçãoHoje, o campus da UCS – Universidade de Caxias do Sul realiza um almoço comemorativo aos 30 anos da entidade de ensino na Região das Hortênsias, com sede em Canela.
A Universidade instalou-se na cidade de Canela no ano de 1986, inicialmente com o curso de Hotelaria. Diante do crescente envolvimento com a comunidade, identificou-se a necessidade de ampliação do Núcleo Universitário de Canela que, a partir de 21 de novembro de 2012, passou a denominar-se Campus Universitário da Região das Hortênsias.
Com um contínuo processo de renovação educacional, o Campus da Região das Hortênsias conta com os cursos de graduação em Direito, Administração, Ciências Contábeis, Nutrição e Eventos. Além disso, oferece cursos de pós-graduação e uma significativa gama de cursos de extensão, nas mais diversas áreas do conhecimento à comunidade da Região das Hortênsias .
No segundo semestre de 2015, foi implantado no Campus – o Programa UCS Sênior Hortênsias. Este é um inovador e diferenciado programa que oportuniza – a aquisição de conhecimentos, o convívio e a qualidade de vida, aos adultos maduros que dele participam.
Atualmente, a UCS – Campus da Região das Hortênsias conta com mais de 1.200 acadêmicos na graduação – através de cursos de bacharelado e tecnólogos, na pós-graduação e nas inúmeras e diversificadas atividades de extensão.
A UCS Hortênsias visa atender as necessidades e interesses da comunidade regional, através da formação acadêmica de graduação e pós-graduação; da oferta de cursos, oficinas e palestras com foco na capacitação e aperfeiçoamento profissional; da realização de pesquisas; da prestação de serviços de consultoria; do Serviço de Assistência Jurídica; do Polo de Educação a Distância; do Laboratório de Gastronomia; do Programa UCS Sênior Hortênsias e do Ambulatório Nutricional. Enfim, o objetivo é proporcionar diferentes ofertas de atividades para a educação ao longo da vida – a Educação Continuada.
Em seus 30 anos de atividade, a UCS – Campus Universitário da Região das Hortênsias formou mais de 2.500 profissionais que contribuem através da sua formação acadêmica para o progresso da Região e do País.