Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil de São Chico apreende cerca de 100Kg de carne imprópria para consumo

Compartilhe:

Foto: Divulgação / Polícia Civil de São Chico

Na manhã desta sexta-feira, 16, a Delegacia de Polícia de São Francisco cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais investigados pela receptação de animais furtados, nos bairros Santa Isabel, Vila Tripa e Centro. A operação resultou na apreensão de aproximadamente 100kg de carne imprópria para o consumo e contou  com a participação de seis policiais civis, dois agentes da Inspetoria de Defesa Agropecuária e três policiais militares.

A Delegada Fernanda Seibel Aranha, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, referiu que as ações conjuntas realizadas nesta manhã têm por objetivo fiscalizar estabelecimentos comercias que são investigados por suposta receptação de gado furtado no Município, além de verificar as condições em que comercializados alimentos, ou seja, se estão efetivamente aptos ao consumo humano.

Fernanda ressaltou ainda, que a Polícia Civil colocou à disposição da comunidade um telefone para facilitar a comunicação, inclusive em tempo real, sobre dados relevantes às investigações, utilizando-se o aplicativo Whatsapp e SMS (pelo número 54-9712-6397).