Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

VIP Gás comemora 20 anos de atividade

Compartilhe:

O proprietário Carlos Alberto Oliveira
O proprietário Carlos Alberto Oliveira

A distribuidora de gás VIP Gás está comemorando vinte anos de atividade em Canela. Distribuidor autorizado Liquigás desde 1996, a empresa funciona na Rua Pedro Oscar Selbach, 163, a VIP Gás atende diariamente das 08h às 21h, inclusive domingos e feriados, por telefone, pessoalmente e via WhatsApp.
A empresa, de propriedade de Carlos Alberto Oliveira, foi inaugurada em 1996, no mesmo local atual, porém em um terreno três vezes menor, na época com trezentos metros quadrados. Segundo Carlos, a VIP Gás é a revenda de gás mais antiga de Canela em funcionamento. Além de contar com uma sede própria, que desde o ano 2000 tem 900 metros quadrados de área, a empresa possui três veículos de entrega de gás, o que proporciona um rápido atendimento à seus clientes. Nestes vinte anos a empresa trocou sua identidade visual devido à troca de comando da Liquigás, que desde sua fundação em 1953, até o ano de 2004 era de propriedade da Agip do Brasil. Após 2004 a empresa tornou-se subsidiária da Petrobrás.
Na época da inauguração os produtos vendidos eram os clássicos botijões de GLP de 13, 20 e 45Kg, além do P2, o famoso “liquinho”. Aliás, Carlos contou à reportagem que “liquinho” era o nome do P2 da Liquigás, uma marca própria deles, que acabou sendo utilizada pela população para chamar os botijões P2 de outras empresas, assim como a marca Xerox é utilizada para as fotocópias. O botijão P2 (liquinho) foi substituído pelo P5 no ano de 2014. Em 2013 foi incluído na linha de produtos o botijão P8.
A empresa que começou com dois caminhões e três funcionários, hoje conta com cinco pessoas na equipe e a forma de venda mudou bastante. Antigamente os dois caminhões circulavam o dia todo pelas ruas da cidade, fazendo a venda porta-a-porta, chamada de entrega automática. Aos poucos, e com o aumento de linhas telefônicas disponibilizadas para a população, o método de venda foi mudando para o atual, onde as pessoas ligam para o posto de gás e solicitam o botijão que é levado pelos veículos da empresa até a casa do cliente. Atenta às novas tecnologias, a VIP Gás também atende via WhatsApp.

A VIP Gás atende pelos telefones: 3282.2218 / 3282.4488 e pelo WhatsApp 8432.6488. (Fotos: Roberto Sagebin)

Equipe VIP Gás Canela
Equipe VIP Gás Canela