Assista o vídeo:
Em um jogo muito nervoso, pegado e algumas vezes faltoso, Marista e Mercenários deram um espetáculo de entrega e disposição ao bom público que foi na noite da última quarta, 22, ao Ginásio Maristão, na final do Municipal de Futsal Sub 20.
O primeiro jogo das finais havia acontecido na segunda, 20, quando o Santa Cruz venceu o Rio Branco por 3 x 2, na disputa do terceiro lugar e o Marista vencido o Mercenários por 5 x 2, ambas equipes largando com vantagem para o último jogo.
Na noite de quarta, o Santa Cruz voltou a vencer o Rio Branco por um gol de diferença, desta vez por 7 x 6, em um jogo mais aberto e de mais oportunidades, ficando com o terceiro lugar do torneio.
Na segunda partida da final, o clima era tenso. A torcida vibrava a cada divida, a cada lance mais disputado. E o retrato do jogo não poderia ser diferente. Muita raça e lances mais ríspidos, tanto que a partida terminou com três expulsões e quatro cartões amarelos.
Mas, engana-se que o futebol não apareceu, pelo contrário, foram diversas jogadas bonitas. Ainda no primeiro tempo, o goleiro do Marista, Roberto Júnior, em jogada individual, avançou do seu campo e chutou forte para abrir o placar.
Adílson Schmitt em um lance de rebote encheu o pé para acertar o ângulo esquerdo do gol do Marista, empatando a partida, e, já no segundo tempo, Willian Azevedo, em jogada de contra ataque, tabelou e marcou o gol da vitória e do título do Marista.
Ao final da partida, em jogada de pura categoria, Arílson Cardoso, do Mercenários, meteu uma lambreta na cobrança de falta, acertando a trave, incendiando os minutos finais da decisão. Mas, ficou assim, 2 x 1 para o Marista e festa dos meninos comandados pelo técnico Cassiá.
Confira a premiação:
Vice campeão: Mercenários
3º lugar: Santa Cruz
Goleadores: Dionata (Mercenários) com 17 gols e Anderson (Rio Branco) com 17 gols
Goleiro menos vazado: Roberto Junior (Marista) 29 gols
Melhor treinador: Cassiá (Marista)
Destaque do Campeonato: Willian (Marista)
Destaque da Final: Gabriel (Mercenários)
Fotos: Oberdan Espíndola