Início Destaque Polícia Civil encerra investigações da Operação Bitrem

Polícia Civil encerra investigações da Operação Bitrem

Continua depois da publicidade

O inquérito referente a Operação Bitrem foi encerrado, nesta semana, pela Polícia Civil de Canela, que indiciou por tráfico de drogas e associação criminosa, um total de 26 pessoas – entre elas dois menores de idade e duas que ainda estão foragidas. Também foram contabilizadas as apreensões de mais 20 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, esta última em quantidade equivalente a cerca de 15.000 pedras.

Segundo a Polícia Civil de Canela, as investigações da Operação Bitrem estavam ocorrendo desde o final do ano passado, quando Luiz Carlos Alessi Garcia (Nene) e Fábio Roberto Terra Bahr – que na época faziam parte de outra facção – foram presos. Em maio deste ano, outras ações junto de prisões de traficantes vindos de fora da cidade, fizeram com que a Polícia identificasse o chefe da quadrilha.

O líder da facção, Ivan Richetti, conhecido como Carreta, controlava o tráfico no bairro Santa Marta, em Canela, de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). Um dos objetivos era comandar o tráfico do local e posteriormente introduzir “pessoas de confiança” que recebessem e comercializassem as drogas.

De acordo com o delegado, Vladimir Medeiros, a Polícia Civil de Canela acredita que com as prisões realizadas na Operação Bitrem tenha conseguido desarticular todo esquema de venda de drogas e introdução de novas quadrilhas no Bairro Santa Marta, mas ressalta que continuarão monitorando o bairro de perto.