Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Jovem que estuprou e matou comerciante em Canela é morto a tiros na Região Sul do Estado

Compartilhe:

Foto: Bruno Pedry – Reprodução

Anderson do Amaral Ev, de 25 anos, o Dinho, foi morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira, 07, em Santa Cruz do Sul, no Bairro Senai.

O caso ocorreu pouco antes das 13h30min. Segundo relatos de testemunhas, o jovem estaria fugindo do atirador por um corredor que passa ao redor de uma casa.  No momento em que tentava pular uma cerca, de divisa entre dois pátios, o rapaz teria sido atingido pelos disparos. Alvejado em diversas partes do corpo, ele morreu em seguida.

Dinho tinha escapado do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul em 19 de fevereiro, quando escalou a parede, passou pelo arame farpado e pulou para o pátio interno. O preso saiu correndo, cruzou por trás do albergue e escapou para a rua. Desde então estava foragido.

Ele foi transferido de Canela, onde foi condenado em fevereiro do ano passado a 38 anos e três meses pelo assassinato da comerciante Rosiane Serci Bergamo, 46 anos, encontrada seminua envolta de um tapete com parte do corpo queimado e com lesões no pescoço.

Tempos depois de ser preso em Canela, em junho de 2014, o delegado responsável pelas investigações, Vladmir Medeiros, confirmou que, além do latrocínio, material orgânico encontrado no corpo da vítima indicava que ela havia sido abusada sexualmente.

Anderson do Amaral Ev, o Dinho. Foto: Reprodução
Anderson do Amaral Ev, o Dinho. Foto: Reprodução