Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Prefeitura repassará 70% do valor do transporte universitário

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela anunciou que em reunião na manhã desta segunda-feira, dia 30, no gabinete do prefeito de Canela, Constantino Orsolin, com a presença do secretário da Fazenda, Luciano Melo e do secretário da Educação, Gilberto Tegner, o prefeito fez uma exigência em relação ao transporte universitário.

Segundo o comunicado, determinou que a Prefeitura de Canela contribua com um valor de 70% do custo total com o transporte para outras cidades, beneficiando as cinco associações de estudantes existentes em Canela. “Temos que valorizar essa gente, que está se qualificando em universidades e cursos técnicos, para oferecer uma mão de obra qualificada na nossa cidade”, analisa Orsolin. Um dos principais diferenciais no repasse feito pela atual Administração Municipal será em relação a data de pagamento, que será antecipada.

Pagamento antecipado
Ao contrário dos anos anteriores, quando as associações recebiam os valores somente no final do ano, precisando arcar com os custos ao longo de vários meses, a partir de 2017 o repasse terá início no mês de março. O secretário de Educação, Gilberto Tegner, afirma que o objetivo é realizar o primeiro depósito no dia 15 de março. “O pagamento será sempre no dia 15 de cada mês, até novembro, totalizando nove parcelas”, destaca Gilberto, lembrando que a medida proporcionará um tempo maior para que as associações se organizem em relação a prestação de contas, já visando o ano de 2018. “No próximo ano a nossa intenção é ter os convênios firmados em fevereiro”, projeta o secretário de Educação.

Documentação em análise
As cinco associações, que envolvem universitários e alunos de cursos técnicos (Unisinos, Feevale, Faccat, Ulbra e Cimol) apresentaram a documentação exigida e as prestações de contas estão em fase de análise na Prefeitura de Canela. “Dentro das possibilidades financeiras do Executivo estamos concentrando todos os esforços para atender essa necessidade dos universitários e estudantes canelenses”, comentou o secretário da Fazenda, Luciano Melo.

Foto: Rafael Zimmermann