Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Brigada prende gêmeos por tráfico e apreende muitos objetos

Compartilhe:

Na tarde de segunda, 08, a Brigada Militar, através do Pelotão de Operações Especiais – POE, realizou uma importante prisão no Bairro Santa Marta em Canela.

César dos Reis Lawrenz e Édison dos Reis Lawrenz, de 24 anos, os “Gêmeos”, como são conhecidos, estavam com entorpecentes e vários materiais sem procedência que eram recebidos na troca por drogas.

Por volta das 16h30min, a guarnição do POE estava em patrulhamento no bairro, na Rua dos Piratas, onde já havia denúncias da prática da comercialização de drogas, quando um indivíduo percebeu a aproximação da viatura e fugiu em direção a sua residência.

Os policiais acompanharam o mesmo que durante a corrida dispensou um embrulho para o terreno ao lado. Nesse momento foi visto o outro irmão entregando uma porção de maconha para um usuário que estava no local.

Os dois irmãos, com antecedentes por posses e tráfico de drogas, foram detidos. No bolso do que fazia a entrega foram encontradas duas porções de maconha e uma quantia de dinheiro em notas fracionadas. Em ato contínuo, foram revistados os cômodos da casa, sendo encontradas mais cinco porções de maconha, no total 7,5 gramas, e mais dinheiro em uma caixa de metal escondida em uma das gavetas de um balcão, bem como diversos materiais oriundos de furto que eram trocados por drogas no local.

Os gêmeos ainda confessaram que as raquetes que estavam ali eram as furtadas da casa do prefeito de Gramado, em 2017. Eles foram presos em flagrantes por tráfico de drogas e receptação e encaminhados ao presídio de Canela.

Foram apreendidos: uma bicicleta (que havia sido furtada na última madrugada), duas raquetes de tênis, uma furadeira, uma lixadeira de palma, uma escova elétrica, dois rádios de carro, um receptor de antena, um tablet, um aparelho blue-ray, um notebook, uma faca punhal, 30 DVS piratas, sete jogos de videogame, 10 celulares, duas caixas de som elétrica, dois alto-falantes de carro.

Fotos: Reprodução/BM