Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

BM prende traficante com mais de 2 kg de maconha em Gramado

Compartilhe:

A Brigada Militar realizou mais um duro golpe contra o tráfico de drogas da região. Ação realizada na noite de segunda-feira, 22, prendeu um traficante que estava com mais de dois quilos de maconha e 12 gramas de cocaína, que seriam entregues em Canela.

Por volta das 20h30min, a guarnição de serviço em patrulhamento no Bairro Três Pinheiros desconfiou de um veículo GM/Corsa, cor prata, placas de Caldas Novas/GO, que saiu do bairro e deslocou em direção ao centro.

A viatura acompanhou o carro suspeito até a Rótula das Bandeiras, quando este dobrou na Rua Carlos Lengler Filho, Bairro Planalto, e, com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE), foi abordado.

No automóvel estava o condutor de 26 anos, e na carona L.P., 25 anos, com antecedentes por roubos e posses e tráfico de entorpecentes. Este segundo havia sido preso na madrugada do dia 07 deste mês, pela Brigada Militar, em Gramado, com quatro pinos de cocaína e duas buchas de maconha, ainda uma quantia em dinheiro.

Mesmo sendo registrada a ocorrência por tráfico, na oportunidade ele foi liberado.

Em revista ao veículo os Policiais Militares encontraram uma mochila em cima do banco traseiro, contendo um tijolo grande e dois pedaços de maconha, num total de 2,013 kg (dois quilos e treze gramas) da substância, ainda seis pinos de cocaína, pesando 12 gramas, além de dinheiro. Conforme informado, a droga seria levada para Canela.

A Capitã Maldaner, comandante da BM Gramado, exalta mais uma vez o trabalho que vem sendo realizado nos últimos dias: “Esta foi a sexta prisão por tráfico neste mês no município de Gramado, além de outras por posses. Resultado da intensificação das operações, principalmente visando o combate ao tráfico de entorpecentes”.

O traficante, homem que estava na carona, foi preso em flagrante e seria conduzido ao presídio de Canela.