Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Preso o participante foragido do assalto ocorrido no Rancho Jane

Compartilhe:

Outros cinco criminosos já haviam sido preso pelo crime ocorrido no ano de 2017

A Polícia Civil efetuou a prisão na última sexta-feira, 02, do sexto e último criminoso investigado pela prática de roubo à residência, ocorrido no dia 04 de setembro de 2017. Ocasião em que quatro transgressores renderam uma família em um sítio localizado no Rancho Jane, no interior da cidade.

O criminoso teve sua prisão decretada a pedido da Polícia Civil de Canela, ainda no mês de setembro, mas estava foragido desde então. Ele foi preso pela DEFREC (Delegacia de Polícia de Furtos, Roubos e Capturas) de Caxias do Sul, ele estava no Bairro Santos Dumont na cidade.

A Polícia Civil de Canela havia realizado na manhã de 11 de setembro de 2017, uma operação na cidade de Caxias, em que foram cumpridos cinco mandados de buscas em locais mantidos pela quadrilha naquela cidade, sendo recuperados objetos roubados das vítimas.

Na ação que contou com o apoio da DEFREC de Caxias do Sul, foram presos quatro suspeitos, sendo uma mulher e três homens. Posteriormente, no dia 12 de setembro, a PC de Canela prendeu o líder da quadrilha, que mantinha uma lavagem de veículos no Bairro Canelinha. Ele é apontado como o principal articulador de outros roubos e furtos na cidade de Canela.

Relembre o crime

O crime ocorreu na noite do dia 4 de setembro de 2017, quando quatro integrantes da quadrilha abordaram uma família, um casal e seus filhos menores de idade, quando chegava em sua casa, ocasião em que foram amarrados, amordaçados e trancados.

Na ação, as vítimas sofreram com agressões físicas e ameaças constantes com três armas de fogo sendo apontadas para eles. Os criminosos furtaram altos valores em dinheiro e pertences pessoais. O veículo da família, uma camionete branca, também foi furtada e logo foi abandonada pelos criminosos após o crime, sendo encontrada próximo à praça de pedágio de São Francisco de Paula.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Canela, referiu que trata-se de uma importante prisão, pois todos os participantes deste grave crime acabaram sendo presos pela Polícia Civil, desmantelando mais uma quadrilha.

Fotos: Reprodução/ Polícia Civil