Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Reserva da Serra entrega materiais escolares na escola Pedro Oscar

Compartilhe:

A Associação de Proprietários e Moradores do Reserva da Serra realizou, na manhã de ontem, 21, a entrega de 100 conjuntos completos de materiais escolares a alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Pedro Oscar, localizada no Bairro São José.

A ação faz parte de projeto da Comissão de Ação Social do condomínio e tem por objetivo investir na educação de alunos carentes dos bairros vizinhos ao Reserva da Serra, alcançando, ao todo, 270 alunos da rede pública dos Bairros Santa Marta, Vila Danta e São José.

Os conjuntos de materiais escolares entregues na manhã de hoje aos alunos contêm cadernos de capa dura, lápis, dicionário, jogo pedagógico, lápis de cor, borrachas, régua, apontadores, folhas, cola, tesoura e outros, atendendo a lista oficial da escola. Foram doados à , ainda, materiais de expediente para a escola, como jogos pedagógicos, marcadores de lousa, folhas e outros.

O ato de entrega foi realizado no saguão da Escola Pedro Oscar, com a presença de alunos, professores, funcionários da escola e do condomínio. Na ocasião, o senhor Vladimir Medeiros, coordenador da Comissão de Ação Social do Reserva da Serra, falou aos alunos sobre a importância da escola na vida do jovem, do cuidado com os bens públicos no ambiente escolar e sobre respeito ao próximo. “O Reserva da Serra tem o objetivo de inserir-se na comunidade de forma responsável com o projeto, investindo justamente nas crianças dos bairros vizinhos ao condomínio. O resultado está aí, estampado no rosto das crianças, que merecem ter acesso a condições mínimas para que estudem. O condomínio vai continuar com essa visão solidária no Município, que tende a avançar em suas questões sociais com ações como esta, que podem ser replicadas em outros pontos da cidade por outros grupos”, destacou Medeiros.

O projeto segue como nova entrega de materiais na próxima segunda-feira (26), às 10h, quando serão entregues 170 novos conjuntos de materiais escolares para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Adolfo Seibt, no Bairro Santa Marta.

A ação social faz parte permanente da intenção da Associação de Proprietários e Moradores do Reserva da Serra em aproximar-se das comunidades dos dois bairros através da Comissão de Ação Social do condomínio, que pretende lançar, ainda neste semestre, um projeto maior que contemple seus moradores vizinhos em diversas áreas, como educação, assistência social, saúde e lazer.

O Diretor-Presidente do Reserva da Serra, Bolívar Charneski, e o Coordenador da Comissão de Ação Social do condomínio, Vladimir Medeiros, referiram que o projeto recebeu pronta e integral aceitação dentre os moradores do Reserva, sendo excelentes, ainda, as perspectivas de aproximação com os dois bairros para a realização de projeto social de impacto e efetiva mudança na realidade do Santa Marta e da Vila Dante.

 

Fotos: Reprodução