Início Geral Gasolina acaba em postos de combustível de Canela e Gramado causando filas...

Gasolina acaba em postos de combustível de Canela e Gramado causando filas e congestionamentos

Posto Pedras Branncas está distribuindo senhas
Continua depois da publicidade

O protesto de caminhoneiros contra o aumento no valor dos combustíveis chega ao terceiro dia e já afeta o abastecimento de postos em diversos municípios do Rio Grande do Sul, em Canela e Gramado não foi diferente.

Durante a manhã desta quarta, 23, motoristas bloquearam o acesso à refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, responsável pelo abastecimento de diversas cidades gaúchas e de outros estados do Sul do país. Motoristas eram abordados no acesso ao local, e orientados a não entrarem.

Sem os caminhões que traziam o combustível para a região, ele acabou. Alguns postos de Canela, como o Ale, no Canelinha, e Gramado, Kappes e Drumm, já estão sem combustível.

Segundo apurado por nossa reportagem com os postos de Canela, não há previsão de reabastecimento dos tanques e a gasolina pode acabar nas próximas horas nos posto que ainda tem alguma reserva.

No posto Pedras Branncas em Canela, senha estão sendo distribuídas nas filas.

Ao longo da tarde, várias filas estão se formando nos postos de gasolina, causando, inclusive, congestionamento nestas ruas, como no centro de Canela, que deve ser evitado pelos condutores.

Maiores informações a qualquer momento aqui no Portal da Folha.

 

Fotos: Filipe Rocha

Posto BR, em frente à Prefeitura de Gramado
Fila para abastecimento no Canelinha
Fila para abastecimento no centro de Canela
Congestionamento na saída de Canela, início da ERS 235