Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Guarda municipal é preso por tráfico pela segunda vez

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela realizou, no final da tarde de hoje, 05, mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no Município.

Agentes da Seção de Investigação prenderam em flagrante delito um traficante em sua residência, na Rua Homero Pacheco, na entrada do Bairro Canelinha.

Nolocal, foram apreendidos pinos de cocaína que seriam vendidos a usuários e uma balança de precisão para pesar a droga.

O investigado já foi preso na mesma residência, em junho do ano passado, também em flagrante, ocasião em que foram apreendidas drogas em seu poder.

O investigado é guarda municipal e, segundo apurado pela Polícia Civil, desde a prisão anterior, em 2017, está afastado de suas atividades em razão de decisão judicial, inclusive sem receber salário.

https://youtu.be/b-eTBEfKqoA

Elepossui antecedentes por tráfico de drogas e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela, tendo sido representada sua prisão preventiva pelo Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela.

As investigações foram realizadas pela Seção de Investigação e duraram cerca de quatro meses, quando os agentes tomaram conhecimento de que, após retornar à liberdade, o investigado voltou a traficar, especialmente cocaína, em sua residência. A casa em que preso o indivíduo fica nas proximidades da Escola Neusa Mari Pacheco, o que aumenta a pena para o crime de acordo com a legislação vigente.

A ação policial integra a Operação Anjos da Lei, da Delegacia Regional de Gramado, que visa ao combate ao tráfico e uso de drogas nas imediações de escolas.

O Delegado Vladimir Medeiros, responsável pelas investigações, informou que os agentes policiais realizaram diversas diligências para que, no final da tarde de hoje, fosse cumprido mandado de busca e apreensão na residência do traficante de forma exitosa.

A autoridade policial novamente elogiou a dedicação dos policiais civis, que concentraram novos esforços para prender o mesmo traficante.

Imagens: Reprodução/DP Canela