Início Polícia Dois mortos em confronto com a Brigada após assalto em Jaquirana

Dois mortos em confronto com a Brigada após assalto em Jaquirana

Continua depois da publicidade

Dois assaltantes morreram em confronto com a Brigada Militar durante a tarde desta quinta-feira, 05. O fato aconteceu no interior do município de Jaquirana. No início da tarde, um grupo de cerca de 12 assaltantes foi responsável por uma sequência de assaltos no Centro daquela cidade, onde uma lotérica e as agências do Banco do Brasil e Banrisul acabaram sendo assaltadas.

De acordo com a BM, após os roubos, os ladrões fugiram em direção ao interior, em um ponto localizado a sete quilômetros do Centro. Na fuga, eles usaram o Tiida vermelho que havia participado dos assaltos, além de um Scenic preto, com pladas KHX 1727, de Caxias do Sul. Após chegarem a um ponto isolado, se desfizeram dos veículos e se embrenharam no mato. O plano era acampar no local, onde esperariam que o cerco da polícia se desfizesse. Após isso eles iriam embora. A polícia suspeita, inclusive, que os bandidos já estariam acampados no local há alguns dias, preparando a ação.

Ao serem descobertos pelos soldados, os bandidos reagiram a bala. Houve confronto, e dois dos assaltantes morreram.

Outras informações

Criminosos atacaram duas agências bancárias, uma lotérica e um posto de combustíveis no início da tarde desta quinta-feira, 05, em Jaquirana, cinco assaltantes praticaram o crime.

Os bandidos fugiram em um Tiida vermelho, que foi localizado. Na fuga, os assaltantes levaram dois reféns, libertados em seguida. Durante o ataque, também fizeram cordão humano.

O helicóptero da Brigada Militar  sobrevoa a área próxima ao local do crime. Conforme o coronel Ricardo Fraga Cardoso, comandante da BM na Serra, ninguém ficou ferido na ação.

Pablo Castilhos Lopes, servidor da prefeitura de Jaquirana, transmitiu o ataque a banco ao vivo no Facebook. Ele conta que tinha chegado há pouco para trabalhar quando percebeu o ataque. Segundo Lopes, a ideia da transmissão ao vivo era chamar a atenção da polícia. O vídeo você pode conferir na página da Folha de Canela, na internet.
Viaturas da BM foram vistas em alta velocidade nas cidades de Canela e Gramado, chamando a atenção da comunidade. A informação é que os policiais militares estavam indo em apoio à ação.

Dois mortos e arma apreendida

Já no final da tarde de ontem, um homem havia sido preso, dirigindo o Tiida. A hipótese é que este homem auxiliou a fuga dos assaltantes. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, não é morador da Serra.

O departamento de comunicação da BM confirmou que dois assaltantes foram mortos em confronto com a Polícia e dois estão fugindo em um matagal, com a perseguição da BM.

Até o fechamento desta matéria, estas eram as informações. Armas e dinheiro também foram apreendidos. As buscas seguem na ERS 110, por onde os ladrões fugiram e espalharam “miguelitos” na estrada para dificultar a passagem da polícia.