Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Idoso de 90 anos morre após ser agredido em assalto

Compartilhe:

Foto: Reprodução/DP SFP

Crime aconteceu no interior de São Francisco de Paula. Dois homens foram presos

A Polícia Civil de atuou em prioridade na investigação de um crime violento ocorrido na cidade, na noite segunda-feira, 09, por volta das 19h, na localidade de Várzea do Cedro – Passo da Ilha, interior do Município, quando dois indivíduos praticaram roubo a residência de um idoso de 90 anos, que estava acompanhado de seu filho.
Os criminosos renderam as vítimas, agredindo-as e levando uma quantidade significativa em dinheiro que se encontravam na casa. Em razão das agressões físicas sofridas, o idoso veio a falecer.
Logo após acionada, a Polícia Civil de São Francisco de Paula, agentes da Seção de Investigação identificaram os acusados e, no início da manhã de ontem, 12, cumpriram mandados de busca nas residências dos acusados.
A ação policial, que contou com apoio da Polícia Civil de Canela, apreendeu objetos relativos ao crime e importantes para o esclarecimento dos fatos. Conduzidos os investigados à Delegacia de Polícia, um deles confessou o crime.
A Delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula e responsável pelas investigações, informou que se trata de crime gravíssimo, uma vez que houve a morte da vítima, que era idosa, em razão das agressões físicas que sofreu no interior de sua residência, na frente do filho, para que lhe fossem subtraídos valores que tinha guardado.
A autoridade policial referiu que crimes dessa natureza não podem ficar impunes na comunidade de São Francisco de Paula, reiterando o compromisso da Polícia Civil em agir rapidamente e de forma rigorosa nos crimes contra a vida.
Um dos criminosos possui vasta ficha de antecedentes policiais, inclusive por prática de crime de roubo a residência e homicídio, a maioria cometidos em Canela, onde residiu por um tempo.
No final da tarde de ontem, os dois foram levados ao sistema prisional, por deferimento de prisão preventiva por parte do Judiciário local.