Início Geral Falta d’água causa prejuízos e prejudica moradores

Falta d’água causa prejuízos e prejudica moradores

Continua depois da publicidade

Executivo cobra explicações da Corsan sobre a falta de água no final de semana

Uma problema de falta d’água, que já vem afetando Gramado há muito tempo, agora começa a causar aborrecimentos e prejuízos em Canela.

No último final de semana, diversos pontos da cidade ficaram sem o abastecimento da Corsan, por muitas horas.

Até a publicação desta matéria, diversos pontos da cidade ainda estavam sem água e outros com pouca pressão que dificultam até mesmo um banho quente.

Na manhã desta segunda-feira, 23, seguindo uma determinação do prefeito Constantino Orsolin, o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Paulo Tomasini, convocou uma reunião com representantes da Corsan, técnicos da Prefeitura de Canela e membros da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, para tratar sobre a falta de água que atingiu diversos bairros do município no último final de semana.

Prefeito e secretário cobraram explicações da companhia em relação ao problema que acabou afetando diretamente os setores da hotelaria e gastronomia em um período de grande movimentação turística.
Conforme o gerente da unidade da Corsan em Canela, Rogério Mazzurana, a falta de água foi provocada por um problema de obstrução da rede. “Os trabalhos para identificar o ponto de obstrução iniciaram logo cedo na manhã de sábado e nossas equipes trabalharam durante todo o final de semana”, revelou Mazzurana. “Não é uma situação recorrente, trata-se de um problema atípico e complexo para se resolver”, afirmou o coordenador operacional da Corsan, Fernando Bohrer.

Foto: Rafael Zimmermann

 

Normalização do serviço
O gerente da Corsan também esclarece que a falta de água não possui nenhuma relação com as obras de pavimentação que estão ocorrendo no Centro da cidade, tampouco com o fornecimento de água para municípios vizinhos. “Nossas equipes seguem trabalhando nas ruas para solucionar o problema e a expectativa é de que a situação seja normalizada ainda na tarde desta segunda-feira”, projeta Rogério Mazzurana.

Tomasini diz que está acompanhando a situação e cobrará medidas para que este episódio não se repita. “Estamos no período de alta temporada e um problema como este gera um grande impacto, tanto para os moradores, mas principalmente para o trade turístico”, avalia Tomasini.

A projeção é de que o problema seja resolvido ainda hoje.

Não tem como para Canela para abastecer Gramado

Durante o final de semana, nas redes sociais, muitos canelenses comentaram a possibilidade de a Corsan estar deixando Canela desabastecida para mandar água para Gramado.

Segundo a Corsan, isso não é possível tecnicamente, pelo contrário, é possível deixar Gramado sem água para abastecer Canela.

Corsan disponibiliza caminhão pipa
A unidade da Corsan em Canela está oferecendo serviço para abastecimento de água através de caminhão pipa para empresas e residências que possuam caixa d’água. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (54) 3282-1402.