Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Falta de água: parte da cidade segue sem abastecimento

Compartilhe:

A falta de água que vem causando transtorno aos moradores e prejuízos à empresas segue afetando algumas partes de Canela. O desabastecimento iniciou no sábado e, em alguns casos, chega ao quinto dia.
Segundo a Corsan, hoje, 25, são partes de algumas ruas do Centro, como Teixeira Soares, Augusto Pestana e Jurgens Hubbe, que estão completamente sem água. Isso é causado por um entupimento na rede que ainda não foi totalmente consertado. Parte da cidade foi reabastecida com uma ligação feita entre as Ruas João Simplício e Teixeira Soares.
Já em pontos mais altos da cidade, pode continuar havendo interrupção no abastecimento e a pressão pode ficar baixa. Este fato se deve ao baixo nível dos reservatórios da Corsan.
Na Vila Suzana, por exemplo, a falta d’água tem relação ao baixo nível do reservatório da Estação de Tratamento da Rua Sete de Setembro, que opera com 8% de seu volume ideal.
Para a Corsan, isso se deve ao grande consumo de água nas últimas semanas, em razão da alta temporada turística. A companhia garante que está trabalhando para resolver o problema que deve ser normalizado até o início da manhã de amanhã.