Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Alunos do projeto de Badminton recebem camisetas

Compartilhe:

Foto: Eduardo Idalino

O projeto de Badminton que iniciou em maio de 2017, alcança nesta semana mais uma etapa. Os estudantes envolvidos na atividade receberam suas camisetas de treino, aquisição realizada através da parceria entre as famílias e as escolas.
O projeto atende 50 alunos de cinco escolas municipais (Bertholdo Oppitz, Dante Bertoluci, Ernesto Dornelles, João Alfredo e Santa Terezinha). As aulas ocorrem sempre nas segundas-feiras, no ginásio da Escola João Alfredo Corrêa Pinto, das 14h às 15h30min (1ª turma) e das 15h30 às 17h (2ª turma), sob orientação do professor Eduardo Mundstock.
“A aquisição das camisetas foi importante para identificação dos alunos com o projeto e padronização, além de poder ser utilizada em futuros jogos amistosos e competições”, destaca André Toledo, coordenador de Desporto Escolar da Secretaria de Educação.

O que é Badminton
Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades.
Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.