Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Três pessoas indiciadas no inquérito que apurou a morte de Piti

Compartilhe:

Foto: Reprodução/DP Canela - Resultado da operação no Vale do Sinos com apreensão de arma e dinheiro relacionado ao jogo do bicho

A Polícia Civil de Canela concluiu as investigações relativas ao homicídio praticado contra Adalberto Pinto Gomes, 50 anos, conhecido como Piti.

O crime aconteceu na madrugada de 20 de julho do ano passado. Ele foi abordado por três indivíduos no interior de sua casa, localizada na rua Gustavo Müller, acesso ao Chacrão, tendo recebido diversos tiros por várias partes do corpo. Os criminosos, que usavam toucas, fugiram do local.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, relatou que se trata de inquérito policial complexo, de difícil elucidação, dada a violência com que os criminosos agiram. “No entanto, desde a noite dos fatos, a Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Canela realizou dezenas de diligências até que o caso fosse suficientemente esclarecido, apurando-se que o crime deu-se em razão da disputa entre facções, especialmente vindas da Região do Paranhana e do Vale dos Sinos, nas áreas de exploração de jogos ilegais, como máquinas caça-níqueis e jogo do bicho”, disse Medeiros.
Durante as investigações, a Polícia Civil de Canela cumpriu diversos mandados de busca e apreensão em residências ligadas às lideranças da facção criminosa, especialmente nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo, apreendendo diversas provas que vinculavam os criminosos à exploração ilegal de jogos. Durante as diligências, realizaram-se prisões em flagrante, inclusive de um vereador de Novo Hamburgo, apontado, na época, como um dos líderes da quadrilha.
O inquérito policial, concluído na semana passada e remetido ao Poder Judiciário, indiciou três indivíduos por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, um deles identificado por ser o executor e dois mandantes.