Início Geral Geral obtém suspensão da cobrança de multa da Prefeitura por paralisação na...

Geral obtém suspensão da cobrança de multa da Prefeitura por paralisação na coleta de lixo

Continua depois da publicidade

A empresa Geral Transportes, que é responsável pela coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos de Canela, protagonizou mais uma batalha com a Prefeitura de Canela, desta vez no âmbito jurídico, obtendo decisão liminar (provisória, até ser analisada definitivamente) que derruba a cobrança de uma multa imposta pela Prefeitura de Canela devido à paralisação na coleta no mês de setembro.

Em que pese a vitória temporária na Justiça, a Geral não pretende paralisar a coleta em outubro, mesmo já tendo passado as 663 toneladas obrigadas em contrato.

Por outro lado, o contrato se encerra em dezembro próximo e a empresa já assinalou que não deve continuar realizando a coleta e destinação nos mesmos moldes do atual contrato de maneira emergencial.

A situação que está posta para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente é delicada. Aguardar o fim do contrato e arriscar ficar sem empresa para a coleta ou realizar o ajuste financeiro pedido pela Geral Transportes, o que vai contra o que pensa o secretário da pasta, Paulo Tomasini, que quando vereador entrou com uma denúncia junto ao Ministério Público afirmando que o valor pago por Canela por este serviço estava acima do valor de mercado.

Uma terceira situação está posta, também, ao final do contrato com a empresa atual, na qual uma nova licitação pode aumentar, ainda mais, os valores pagos atualmente, que é a afirmação da Geral Transportes.

A Prefeitura, por outro lado, acredita que este valor pode até baixar, dependendo de como seja feita a licitação.

Foto: Reprodução