Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Alunos da Adolfo Seibt fazem plantio de 200 mudas de hortênsias

Compartilhe:

Foto: Reprodução

O Condomínio Reserva da Serra realizou, na tarde desta segunda-feira (29), atividade de educação ambiental em parceria com a Escola Estadual Adolfo Seibt, localizada no Bairro Santa Marta, em Canela.

Na ação, organizada pela Associação dos Moradores e Proprietários do Loteamento Reserva da Serra, cinquenta alunos do 5º ano do ensino médio foram levados para aula em via pública, na Rua Vinte e Oito, nas proximidades do condomínio e da escola, ocasião em que estudaramo plantio da hortênsia, sua história e tradição na região.

A engenheira agrônoma Carla Berenice Hermann entregou material didático aos alunos, fez uma breve explanação ao ar livre e, ao final, juntamente com todos os alunos presentes, foi realizado o plantio de duzentas mudas de hortênsias ao longo da via.

Após, em confraternização, os alunos foram recebidos no salão de festas do Reserva da Serra, para complementação da atividade educativa e lanche.

A atividade integra as ações da Comissão de Ação Social do Condomínio junto aos bairros vizinhos, especialmente ligadas às crianças e adolescentes. O Reserva da Serra afirma que tem intenção de continuar sendo referência em questões ambientais em Canela e na região.

A Polícia Civil atuou na segurança das crianças durante o plantio.