Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Enem inicia neste domingo, estudantes devem ficar atentos ao horário

Compartilhe:

Mais de 4 milhões de estudantes que prestarão a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que iniciam neste final de semana.
O número representa 73,8% dos 5,5 milhões de inscritos confirmados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
O cartão pode ser acessado pela página do participante ou pelo aplicativo do Enem 2018. É preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.
Todas as informações e links podem ser acessados pelo site do Enem, no endereço enem.inep.gov.br.

De olho no horário
Quem está se aquecendo para o primeiro dia de provas do Enem, neste domingo (4), deve ficar atento ao horário de verão, que entrará em vigor à meia-noite de sábado (3) para domingo (4). O Google, empresa proprietária do sistema operacional Android – presente, principalmente, em smartphones – alerta que não se deve confiar na mudança automática de horário.
Por isso, o Google está fazendo uma recomendação que parece endereçada, especialmente, aos 5,5 milhões de candidatos – mais de 240 mil deles somente no Rio Grande do Sul. Quem tiver compromisso importante “que não pode perder no dia 4 de novembro” deve definir manualmente a hora no celular antes do início do horário de verão. Nos aparelhos da Apple, segundo a empresa, a alteração será automática pelo sistema iOS.