Canela,

21 de janeiro de 2025

Anuncie

[ATUALIZAÇÃO] Homem mata ex-companheira e se suicida em Canela

Compartilhe:

Um feminicídio ocorreu, por volta das 22h30min de hoje (10), na Rua Caxias, bairro Santa Terezinha, em Canela, quando Gilmar Pires Pereira, o Nego, 47 anos, matou sua ex-companheira, Lucrécia Silva, 34 anos, com dois disparos de revólver, calibre 38, um deles no rosto. A filha de 12 anos da vítima foi testemunha do crime, assim como uma parente do assassino.

Na sequência, por volta das 23h, quando a reportagem da Folha estava no local, foram ouvidos disparos de arma de fogo. Minutos depois, foi confirmado que o suspeito, Nego, havia se suicidado, em um terreno baldio nas esquinas das ruas Dona Carlinda e Dom Pedro II.

Segundo o Delegado Vladimir Medeiros, a Polícia Civil está trabalhando para encerrar a investigação e trabalhos de polícia jurídica.

Gilmar e Lucrécia eram namorados há cerca de 90 dias e separados há cerca de 30. A mulher morava em uma casa de parentes de Gilmar e pretendia se mudar. Ela nunca havia registado ocorrência contra ele, mas o assassino possuía antecedentes de Maria da Penha por relacionamento anterior.

Segundo apurado pela Polícia Civil, o homem chegou a entregar a arma para um parente, durante a discussão, depois, dizendo ir embora, pegou a arma de volta virou para a vítima e efetuou dois disparos, matando a mulher na hora. Ele fugiu a pé em direção ao centro.

De posse das características do suspeito, Brigada Militar e Polícia Civil seguiram na direção em que Gilmar teria fugido, chegando à esquina das ruas Dona Carlinda e Dom Pedro II, onde ouviram um disparo. As forças de segurança entraram no matagal e encontraram o homem, já sem vida, e a arma.

O revólver, calibre 38, estava apenas com um cartucho deflagrado, utilizado para o suicídio, o que indica que após matar Lucrécia, Gilmar recarregou a arma. No coldre, foram encontradas mais munições intactas.

Participaram da ação a Polícia Civil, Brigada Militar e Samu.

 

Fotos: Francisco Rocha