Canela,

23 de janeiro de 2025

Anuncie

Policial Militar de Canela é morto em confronto com a polícia em Nova Petrópolis

Compartilhe:

No final da noite de quarta (12), a Brigada Militar entrou em confronto, na divisa de Nova Petrópolis e Caxias do Sul, com os indivíduos que assaltaram duas residências. O cerco resultou em três mortes e quatro prisões.

Um policial militar, suspeito de integrar quadrilha de assaltantes, foi morto por colegas, no limite entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul. O PM era lotado em Canela e, segundo a corporação, estava escondido no matagal após participar do roubo de mais de R$ 500 mil, na terça (11). O policial foi identificado como Christian Roman Marinho.

Christian Roman Marinho foi morto no confronto. Foto: Reprodução/Facebook

Ainda, um segundo PM, que também faria parte da quadrilha, foi preso no mesmo cerco. Conforme a Brigada Militar, ele seria o responsável por resgatar os bandidos, que estavam escondidos na mata. O soldado preso, que é lotado em Alvorada, é Diego Mangia. No celular dele, teriam sido encontradas informações sobre o roubo e o paradeiro dos outros membros da quadrilha. Além dele, outro homem e duas mulheres foram presos na ação.

O roubo

Conforme informações da BM, quatro bandidos armados e vestidos como policiais militares renderam o morador da residência em Mato Perso, interior de Caxias do Sul, na noite de terça (11). Foram roubadas uma quantia em dinheiro e três espingardas. Na sequência, os assaltantes atacaram uma segunda moradia e roubaram outras duas armas de fogo e um celular.

O morador da primeira casa assaltada foi levado como refém, mas liberado na estrada momentos depois. Na fuga, os criminosos atearam fogo a um veículo Corsa.

O grupo seguiu a fuga em dois automóveis: um Ka, que seria das vítimas, e em um Corolla preto que, segundo a BM, havia sido furtado em Alvorada na manhã da terça-feira. Este veículo foi abandonado em uma estrada vicinal de Vila Cristina — que foi o ponto de início das buscas no matagal.

Maiores informações a qualquer momento aqui na Folha de Canela.

Fotos: Reprodução/BM

Armas e coletes foram apreendidos