Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Quatro presos por assalto à mão armada em Gramado

Compartilhe:

Quatro homens foram presos em Gramado, na tarde de hoje (15), acusados de participar do assalto à mão armada, por volta de 12h45min.
Segundo a BM, os indivíduos, armados com revólver, surpreenderam a vítima, que levava o malote de uma lotérica. Em um VW/Gol, vermelho, cometeram o roubo, próximo ao posto de saúde do bairro Floresta. Após, o carro, roubado em Parobé, foi encontrado, incendiado, na Linha Araripe.

Populares informaram a Polícia que um VW/Gol e um Honda Civic também teriam participado do assalto.
A guarnição da BM desconfiou de Anderson Lopes, o Mergulhão, pois havia abordado o indivíduo em um veículo com estas características há alguns dias.

BM e Polícia Civil foram à casa de Mergulhão, realizando a sua prisão e a de um comparsa. O homem preso disse à BM que os demais assaltantes estariam fugindo em um GM/Astra, com placas de Rio Grande.

O veículo foi abordado no pórtico de saída para Nova Petrópolis, tripulados por dois suspeitos, de 31 e 35 anos, com passagens por furto e roubo. Um deles é da cidade de Rio Grande.
A Polícia ainda não informou se o malote foi recuperado.

O delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, informou que três dos suspeitos foram presos, cerca de R$ 30 mil foram recuperados, as armas e o veículo usado no crime foram apreendidos, além de um cofre, na casa de um dos suspeitos, que pode guardar objetos com relação ao assalto.

Fotos: Eliton Velho/BM