Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Prefeitura trabalha na regularização de entidades, associações e bairros

Compartilhe:

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, está trabalhando na regularização de entidades não governamentais, associações de moradores e bairros do município. A tarefa está sob a responsabilidade do assessor Executivo Irineo Grings, com supervisão do secretário Paulo Tomasini. Ao todo 14 Associações de Moradores já foram legalizadas com o apoio da atual Administração Municipal de Canela, além da Igreja Missionária Restaurando Vidas. “A Prefeitura oferece gratuitamente os serviços jurídicos para auxiliar as entidades e associações, sendo que o único custo está relacionado a documentação necessária em cartório”, explica Grings.
O processo também envolve a nomenclatura e novos mapas dos bairros de Canela, atendendo determinação dos Correios. “Estamos promovendo uma nova divisão e um agrupamento de pequenos bairros”, revela o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Paulo Tomasini. Os novos mapas estão sendo produzidos pela Prefeitura e entregues para as associações de moradores para serem disponibilizados à comunidade. “Já temos novos mapas definidos para 10 bairros de Canela”, afirma Tomasini. O trabalho terá continuidade em 2019 com o objetivo de atingir todas as associações de moradores e bairros da cidade. Mais informações sobre o serviço pelo telefone (54) 9.9656-9813, com o assessor executivo Irineo Grings.

Associações de moradores já legalizadas: Vila Suzana, Saiqui, Jardim das Fontes, Alpes Verdes, São José, Eugênio Ferreira, São Rafael, Santa Terezinha, Bairro Boeira, Bom Jesus, Leodoro de Azevedo, Bairro Dante, Bairro Maggi e Remanso.

Associações de moradores em processo de regularização: Santa Marta, Canelinha, São Luis e Palace Hotel.

Entidade regularizada: Igreja Missionária Restaurando Vidas.