Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Após pedidos de vereador e Bombeiros, Corsan instala novo hidrante

Compartilhe:

No mês de dezembro, o vereador Alberi Dias, foi procurado pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Canela, Miguel Oliveira de Souza, que demonstrou sua preocupação pela falta de hidrantes disponíveis no município. Com isso, o vereador procurou o Gerente da Unidade da Corsan em Canela, Rogério Mazzurana, para solicitar a instalação de um Hidrante Coluna, que já estava disponível na Corsan de Canela, pois havia sido entregue através de uma doação da iniciativa privada.

Na última semana de 2018, Alberi Dias recebeu a notícia de que o hidrante havia sido instalado na Rua Hermes Fagundes Prux, no bairro São Rafael. O pedido para o local de instalação foi feito para esta localidade pois nesta mesma rua, um bombeiro possui moradia.

Hidrantes

Os hidrantes urbanos, que são aparelhos de ferro fundido, instalados na rede pública de água da cidade, tem o propósito de servir de ponto de abastecimento das viaturas do Corpo de Bombeiros. São destinados ao combate de incêndios e outras operações, e estão sempre ligados aos encanamentos de abastecimento de água, permitindo a adaptação de bombas e/ou mangueiras para o serviço de extinção de incêndios.

Tamanha importância, exige que os hidrantes estejam sempre em ótimas condições, para serem utilizados pelos Bombeiros, em casos de emergências. Além disso, eles também atuam como fontes avançadas de água, que permitem sua utilização em outros serviços.

Foto: Divulgação