Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Mudanças na Corsan podem tirar serviços de Canela e Gramado

Compartilhe:

No apagar das luzes do Governo Sartori, foram promovidas mudanças na Corsan Regional que pode alterar serviços em Canela e Gramado.
Ainda não se sabe ao certo se tais mudanças serão mantidas sob o governo de Eduardo Leite, mas, algumas lideranças políticas já se organizam para pressionar a chefia da Corsan.
Conforme a resolução 38/2018, os serviços de consertos e serviços externos da Corsan serão agrupados em um único endereço e única equipe, em Gramado, no bairro Carniel.
Os escritórios locais deverão ser mantidos, porém, sem os gerentes de cada cidade. As unidades de atendimento estarão sob o comando de uma gerência única que também estará localizada em Gramado.
Como ainda não está claro como estas mudanças vão atingir os serviços na região, vereadores e deputados já contataram o novo Governo do Estado para pedir informações.

Denúncias de corte no abastecimento
Além disso, a coordenação regional da Corsan mudou. A redação recebeu notícias de que a companhia estaria, deliberadamente, cortando o abastecimento de água em alguns bairros para privilegiar as áreas centrais das duas cidades.
Funcionários locais da Corsan negaram que isso possa acontecer.
De qualquer sorte, o estafe político local deve buscar explicações de como, na prática, essas mudanças podem afetar as duas cidades, uma vez que o problema de abastecimento de água em Canela e Gramado está ligado à falta de investimento e de estrutura e não a questões administrativas.

 

Foto: Reprodução