Canela,

7 de maio de 2024

Anuncie

Bailarinas canelenses vão representar o Brasil em Portugal

Compartilhe:

O grupo PulsArte, com os professores que ajudaram nos ensaios e coreografias Luana Serrão, Rodrigo Bach, Gabriela Teloken e Lara Santos, com as bailarinas Gabryelli Corrêa, Ana Luiza Moretto, Anne Silveira, Júlia Bergamim, Nathiele Becker, Manuela Cemin, Maria Luiza de Brito, Sofia Hencke e Suelen Bonetto

Artistas mirins buscam apoio para poder realizar a viagem

Duas pequenas bailarinas canelenses estão selecionadas para representar o Brasil na Dance World Cup (Copa do Mundo de Dança), que acontece todo ano em um país diferente. Neste ano, o evento acontece em Braga – Portugal, 28 de junho a 06 de julho.

Sofia Hencke, 9 anos, e Gabryelli Corrêa, 8 anos, foram selecionadas com a coreografia as Marinheiras, após a apresentarem no Bento em Dança.

Tudo isso aconteceu através da participação da PulsArte, no evento em Bento Gonçalves, em 2018.

Agora, o desafio dos profissionais do projeto Puls Arte e dos familiares das bailarinas é viabilizar uma quantia de mais de R$ 30 mil, para custear a participação na Copa do Mundo, envolvendo passagens aéreas, hospedagem, transporte local e alimentação, entre outros custos. O grupo procura ainda um patrocinador para os uniformes da equipe que representará o Brasil em Portugal.

Interessados em apoiar a participação de Sofia e Gabryelli na Copa do Mundo de Dança podem entrar em contato com Gabriela Teloken, diretora da PulsArte, pelo fone (54) 98135-1664.

Fotos: Divulgação – Coreografia As Marinheiras
Aluna do projeto se apresentando em evento de Canela, em 2018

Sobre o projeto
O projeto iniciou com aulas de ginástica extra-classe na escola Neusa Mari Pacheco, em 2017, uma vez por semana com cada turma. Os professores identificaram alunos potenciais e colocaram mais aulas por semana, em uma parceria com Rafael Ribas proprietário da Maori. Em maio de 2018 iniciou o Grupo PulsArte, quando nove meninas de 7 a 14 anos tinham cinco horas de aula de ginástica e dança semanais.
Levando em conta o potencial das alunas e a demanda de eventos culturais em Canela, vimos a necessidade de potencializar os talentos em futuros artistas, com isso resolvemos levar a elas experiência de palco, onde, juntamente com os pais, levamos as meninas para o Festival de Bento em dança em outubro de 2018”, explica Gabriela, “para isso contamos com a ajuda da D’arte Espaço Multicultural que nos cedeu o espaço totalmente gratuito para ensaios, onde aumentamos nossa carga horária semanal de 5 horas para 10 horas com os ensaios“.
O resultado foi que das sete coreografias apresentadas no Bento em dança, seis foram premiadas e em fevereiro a organização do evento informou que a coreografia As Marinheiras foi uma das três brasileiras selecionadas na categoria Acro para representar o país na Dance World Cup, um dos maiores festivais do mundo de dança, se não o maior, contando com mais de 52 países participantes.
Outro fator de grande importância é que o Brasil sempre havia colocado, nesse festival, representantes do balé clássico, em sua maioria, jovens de 15 e 16 anos”, afirma a diretora do grupo.