Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Alunos de Canela vão inaugurar projeto de inclusão do Facebook

Compartilhe:

O Senador Lasier com alunos e a direção da Escola

Curte e compartilha: indicação do senador Lasier coloca Neusa Mari no programa da maior rede social do mundo

A Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Neusa Mari Pacheco, de Canela, foi indicada pelo Senador Lasier Martins (Pode-RS), para um programa de inclusão digital patrocinado pela maior rede social do mundo.

Em resposta a convite do Facebook, o senador Lasier indicou a instituição canelense para estrear o projeto de inclusão digital de jovens “Conectando seu Futuro”.

A maior e mais tradicional instituição de ensino fundamental e médio do município será uma das 10 beneficiadas no país pela iniciativa da maior rede social do mundo neste ano e a única da Região Sul. Além de Canela, outras quatro escolas, de Itapissuma (PE), Planaltina de Goiás, São Paulo (SP) e Macapá, participarão da primeira etapa

Reconhecida em nível nacional como referência em educação pública de tempo integral e modelo de projeto educacional com participação efetiva da comunidade, a escola gaúcha fundada em 1913 será agora palco de uma experiência inovadora. 

Visita ao laboratório da escola, com o diretor Márcio Boelter e lideranças do PDT de Canela

O “Conectando seu Futuro” capacita gratuitamente alunos nas ferramentas digitais cada vez mais procuradas pelo público e exigidas pelo mercado de trabalho. Em parceria com a Recode – organização não-governamental que atua em emancipação digital há 24 anos e presente em sete países –, o projeto oferece aos participantes 80 horas de formação técnica.

Metade desse treinamento se concentra na preparação dos participantes para lidarem com os programas digitais mais usados e para ensiná-los a usar recursos modernos de maneira consciente. De resto são abordados temas como inteligência artificial, internet das coisas e realidade aumentada. Por fim, os jovens recebem orientação de como progredir na carreira profissional ou por conta própria. 

Sintonizado com a quarta revolução Industrial, o projeto será desenvolvido em 10 municípios, cinco por semestre, em diferentes regiões do Brasil. A meta do Facebook é formar mil jovens de 15 a 29 anos ao longo de 2019. 

O Banco Mundial estima que mais da metade dos brasileiros nessa faixa etária carecem de competências para conquistar chances de trabalho vinculadas ao meio digital, criando limites ao desenvolvimento do país.

Fotos: Divulgação