Na noite desta sexta (26), dois homens foram presos, apontados como responsáveis por diversos furtos em veículos, principalmente rodas e estepes, e furto dos próprios veículos. Em alguns casos, os carros tinham as rodas levadas e deixados no macaco ou até mesmo no chão. Vários objetos foram recuperados na ação conjunta entre a Polícia Civil e Brigada Militar, que estavam em alerta para identificar e prender os criminosos.
Segundo a BM, por volta das 20h30min de sexta, houve um furto em veículo no Bairro Avenida Central. Na sequência, foram obtidas imagens de uma câmara de segurança das proximidades que mostrou que o veículo do autor era um Meriva. Antes, por volta das 21h30min, houve o furto de um veículo Mobi, cor branca, na Rua Borges de Medeiros, centro de Canela. Em investigações anteriores, já havia sido apurado que um veículo Meriva era utilizado nos furtos.

Cerca de uma hora depois, uma equipe da Polícia Civil de Gramado visualizou um veículo Meriva deslocando do centro de Gramado em direção ao bairro Várzea Grande. O carro parou em um posto de combustíveis, onde um homem desceu para entrar em um Mobi, cor branca, estacionado no estabelecimento. Logo ambos seguiram na direção a cidade de Três Coroas em alta velocidade.
A Polícia Civil seguiu os dois veículos, enquanto a BM, com apoio de Três Coroas, fechou o pedágio. Quando os veículos chegaram na cancela, foram parados e seus ocupantes foram presos em flagrante. Um deles confessou oito furtos na noite de sexta, incluindo o Fiat Mobi.

Os suspeitos, ambos de 26 anos, um morador de Campo Bom, com antecedentes por furto, receptação, roubo de veículo e posse ilegal de arma de fogo, e o outro morador de Novo Hamburgo foram presos em flagrante. Eles confessaram que agiam juntos nos crimes. No Meriva foi encontrado um rádio comunicador na frequência da BM e diversas chaves utilizadas para realizar os furtos.
A troca de informações entre as guarnições da Brigada Militar e da Polícia Civil foi primordial para o sucesso da ação e a prisão dos indivíduos. Os órgãos de segurança do município estavam em “alerta máximo”, empregando esforços para efetuar a prisão dos autores desses furtos que prejudicaram muito tanto os moradores quanto visitantes de Canela e Gramado, causando transtornos e grandes prejuízos financeiros.
Fotos: Reprodução/BM e P.Civil
