Canela,

6 de maio de 2024

Anuncie

Bailarinas canelenses vão representar o Brasil em Portugal

Compartilhe:

Foto: André Fernandes - Coreografia As Marinheiras

Artistas mirins buscam apoio para poder realizar a viagem

Duas pequenas bailarinas canelenses estão selecionadas para representar o Brasil na Dance World Cup (Copa do Mundo de Dança), que acontece todo ano em um país diferente. Neste ano, o evento acontece em Braga – Portugal, 28 de junho a 06 de julho.

Sofia Hencke, 9 anos, e Gabryelli Corrêa, 8 anos, foram selecionadas com a coreografia as Marinheiras, após a apresentarem no Bento em Dança.

Nesta semana, receberam que os três espetáculos do Brasil que participarão do evento são gaúchos.

Tudo isso aconteceu através da participação da PulsArte, no evento em Bento Gonçalves, em 2018.

Agora, o desafio dos profissionais do projeto PulsArte e dos familiares das bailarinas é viabilizar a participação na Copa do Mundo, envolvendo passagens aéreas, hospedagem, transporte local e alimentação, entre outros custos.

O Parque Temático Mundo a Vapor, a Tega Contabilidade, Tchê informática e Madeiras Caracol já apoiam a pequena dupla. Outras ações estão sendo realizadas, como um galeto, no dia 09 de junho e um brechó, também durante o mês de junho.

Interessados em apoiar a participação de Sofia e Gabryelli na Copa do Mundo de Dança podem entrar em contato com Gabriela Teloken, diretora da PulsArte, pelo fone (54) 98135-1664.

Sobre o projeto

O projeto iniciou com aulas de ginástica extra-classe na escola Neusa Mari Pacheco, em 2017, uma vez por semana com cada turma. Os professores identificaram alunos potenciais e colocaram mais aulas por semana, em uma parceria com Rafael Ribas proprietário da Maori. Em maio de 2018 iniciou o Grupo PulsArte, quando nove meninas de 7 a 14 anos tinham cinco horas de aula de ginástica e dança semanais.

Levando em conta o potencial das alunas e a demanda de eventos culturais em Canela, vimos a necessidade de potencializar os talentos em futuros artistas, com isso resolvemos levar a elas experiência de palco, onde, juntamente com os pais, levamos as meninas para o Festival de Bento em dança em outubro de 2018”, explica Gabriela, “para isso contamos com a ajuda da D’arte Espaço Multicultural que nos cedeu o espaço totalmente gratuito para ensaios, onde aumentamos nossa carga horária semanal de 5 horas para 10 horas com os ensaios“.

O resultado foi que das sete coreografias apresentadas no Bento em dança, seis foram premiadas e em fevereiro a organização do evento informou que a coreografia As Marinheiras foi uma das três brasileiras selecionadas na categoria Acro para representar o país na Dance World Cup, um dos maiores festivais do mundo de dança, se não o maior, contando com mais de 52 países participantes.

Brechó beneficente