Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Estacionamento rotativo: serviço mal prestado!

Compartilhe:

Deus sabe, e as páginas da Folha de Canela registram, que eu sou defensor das concessões e das parcerias público-privadas, porém, serviço público concedido, caro e mal prestado, é de tirar qualquer um do sério.

Eu fui defensor do projeto do estacionamento rotativo, mas confesso, já estou arrependido. Há algum tempo venho querendo escrever sobre isso, mas sempre tem um assunto mais urgente. Hoje não, sentei e escrevi.

Como tudo em Canela e Gramado, o estacionamento rotativo por aqui é mais caro em relação a outras cidades do Estado. É o preço que pagamos por sermos cidades turísticas. Ok! Mas o serviço é muito pior do que prestado em outras cidades com tarifas bem mais suaves ao bolso do motorista.

Quer ver? É mais caro que Passo Fundo, Erechim, Santa Rosa e Novo Hamburgo, isso para ficar em cidades gaúchas.

Não tem dia que não encontramos um parquímetro com defeito. Aí começa o suplício: encontrar um monitor. São preciosos minutos procurando um e, com o monitor, só de R$ 2,00 pra cima, menos, só com moeda no parquímetro, que não funciona, ou está a duas quadras de distância de ti e do monitor, que, aliás, não troca tua nota de R$ 2,00 por moedas se tu quer menos tempo.

Isso quando tu encontra o monitor. Caso tu não encontre um, como foi o meu caso na Rua João Pessoa (só que entrei numa loja e pedi a gentileza da moça trocar nota por moeda), e se deixar de pagar o Rotativo, o monitor se materializa do nada, ao lado do carro e te multa.

Ainda não entendi direito de onde ele vem, porque a gente procura e não acha.

Tem mais uma, quando tu acha um monitor, em geral ele “se acha”, cheio de gracinhas e nove horas.

E os parquímetros não ficam um ou dois dias estragados, este da foto, bem na Praça João Corrêa, talvez o ponto mais central da cidade, já faz uma semana.

Servicinho caro e mal administrado este da Zona Azul de Canela. Depois quando a comunidade torce o nariz para novas concessões tem gente que acha ruim.

Fica a dica para o Departamento de Trânsito, fiscalizem a concessionária do estacionamento, porque só fiscalizar o cidadão é barbada!