Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Identificado motorista que atropelou turista na Estrada Canela/Gramado

Compartilhe:

A Polícia Civil de Gramado identificou o veículo e o autor do atropelamento que teve como vítima Boaz Marques de Brito, 58 anos de idade, no dia 09 de junho, por voltas das 07h30min, na RS 235/km 38, rodovia Gramado/Canela.

A vítima visitava a cidade, vinda do Estado de São Paulo. Por ser maratonista, estava correndo bem na margem da via quando foi colhida por um veículo que trafegava no sentido Gramado/Canela, cujo condutor, após o atropelamento, evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima.

Encaminhada ao hospital de Gramado, a vítima foi transferida para Caxias do Sul, em estado gravíssimo. Após minuciosa análise de imagens, obteve-se a identificação do veículo suspeito, um Jeep Compass, cinza, com registro de propriedade em nome de uma empresa de incorporação e urbanização, com sede em Tramandaí.

Apurou -se que o condutor do veículo e causador do acidente havia registrado, no dia 13 de junho, ocorrência noticiando ter atropelado um cavalo na RS 020, em Taquara, objetivando ocultar o crime. Diante das evidências, representou-se por mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, em Canela, o que foi deferido pela Justiça. O responsável pelo fato foi encontrado no escritório da empresa, no Distrito Industrial, em Canela.

Interrogado, o homem de 29 anos, empresário, assumiu a autoria e afirmou não ter visto a vítima, alegando que teve a visão ofuscada pelo sol. Também justificou não ter parado para prestar socorro por não saber que tinha atropelado uma pessoa. Negou, ainda a ingestão de drogas ou bebidas alcoólicas. O veículo foi apreendido em uma oficina mecânica em Porto Alegre, com apoio da Polícia da Capital. Seguem as investigações para apurar as demais circunstâncias do fato, a fim de definir a natureza do fato e a tipificação penal. A vítima foi transferida para o Estado de São Paulo, ainda em estado gravíssimo.

Veja o vídeo do momento do atropelamento

Imagens: Reprodução/DP Gramado