A Pizzaria The Petit, de Canela, acaba de ganhar um lugar de destaque entre as melhores pizzarias do mundo. O pizzaiolo da casa Marcos Roberto de Oliveira representou o Brasil na terra conhecida por ser o berço da clássica margherita, a cidade italiana de Nápoles onde na última semana aconteceu a Olimpiadi della Vera Pizza Napoletana (Olimpíada Internacional de Pizza Napoletana) e ficou em 7º lugar na modalidade para profissionais com menos de 35 anos.
Em abril, ele venceu a etapa brasileira da competição, realizada em São Paulo. Na ocasião, concorreu com outros 32 pizzaiolos do Brasil. Oliveira começou trabalhando como garçom em uma pizzaria tradicional, mas logo partiu para a cozinha interessado em participar no preparo das pizzas. Na Itália, o desafio foi assar uma pizza marinara ou margherita junto aos demais vencedores de cada país. Segundo Marcos, o pizzaiolo que faz napoletana precisa ter cuidado com a hidratação da massa e com a temperatura do forno, mas “o principal é fazer com amor”.
Trabalhando na The Petit há três anos, ele diz que participar da Olimpíada na Itália foi uma oportunidade única que a pizza proporcionou. “Estar no berço da pizza com outras pessoas apaixonadas pelo que fazem e atentas aos detalhes rendeu muito aprendizado que, com certeza, será trazido para Canela”, conta.