Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil identifica quadrilha que roubava pedestres no centro de Canela

Compartilhe:

Foram cerca de 10 roubos. Os suspeitos são jovens, boa parte menores de idade

A Polícia Civil de Canela identificou, nesta semana, um grupo de jovens responsável pela prática de roubos a pedestres na cidade. Eles, segundo apurado pelos agentes policiais, são responsáveis pela prática de cerca de dez crimes no centro da cidade e junto à divisa de Gramado, na avenida.
O grupo, formado por jovens, praticava roubos (quando há emprego de violência ou grave ameaça à vítima) a pedestres, geralmente à noite ou durante a madrugada, quando estes saíam de festas ou voltavam do trabalho. Os crimes aconteciam com emprego de faca, facão, pedaços de pau e uma arma de plástico, impondo medo e com violência contra as vítimas, que tinham dinheiro e celular roubados. O grupo usava, ainda, máscaras para encobrir os rostos.
Segundo apurado pela Seção de Investigação, o grupo foi responsável, ainda, pelo roubo a um motoboy que foi chamado para uma emboscada no Bairro Santa Marta na noite de 10 de julho, quando, por volta das 22h, ao entregar uma pizza (pedida pelo grupo para atrair a vítima ao local), foi abordado pelas costas, agredido e teve seu dinheiro roubado.
Os suspeitos são jovens de até 20 anos, sendo boa parte de adolescentes (menores de 18 anos).
Vladimir Medeiros, delegado de Canela, disse que “foi verificado um aumento significativo nos delitos de roubos a pedestres nas últimas semanas, todos praticados do mesmo modo e por criminosos com características semelhantes, o que levou a Seção de Investigação a apurar os crimes com prioridade e em conjunto”.
A Polícia Civil informa que os crimes – e atos infracionais, já que cometidos também por adolescentes – são considerados esclarecidos e os respectivos autos serão concluídos pelos policiais civis nos próximos dias. A equipe da DP afirmou que crimes dessa natureza devem ser fortemente combatidos em Canela e que, sempre que ocorrem, têm absoluta prioridade nas investigações e os índices de esclarecimento são excelentes.

Foto: Reprodução