Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Ah-ha, uh-huh, o Caracol é nosso!

Compartilhe:

Durante uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (24), perguntei ao prefeito Constantino Orsolin sobre a possibilidade de privatização do Parque do Caracol pelo Governo do Estado.

A Prefeitura de Canela vem tratando o assunto com todo o cuidado, para que não hajam interpretações erradas e ninguém seja melindrado, mas, mesmo assim, Orsolin respondeu algumas perguntas.

Ele deixou claro que o Parque do Caracol é canelense, está todo ele no território de Canela, que é um patrimônio “histórico, cultural, ambiental e moral” da nossa cidade e que se preciso for, ficará na entrada do Parque com uma bandeira de Canela para impedir que o Município perca a gerência.

Constantino disse ainda que esta é uma luta de todos os canelenses, não apenas dele e que tem certeza que toda a comunidade vai abraçar essa bandeira.

Por fim, não confirmou a intenção do Governo do Estado de privatizar o parque, mas afirmou que tem “certeza que essa não é uma iniciativa do governador Eduardo Leite”.

O secretário de Turismo, Angelo Sanches, disse que existem obras que precisam ser feitas no parque que vão levar mais de um ano e que precisam ser feitas para cumprir o contrato com o governo do Estado. “Como o convênio com Canela vence na metade do ano que vem, viemos buscando desde 2018 a ampliação deste vínculo por mais 30 anos, sobre o que, até agora, não obtivemos retorno”.

Acredito que se o Estado realmente insistir nesta ideia, além de não levar, vai sofrer um desgaste desnecessário. Ano que vem tem eleições, diversos secretários estaduais têm pretensões políticas e vale lembrar que, até lá, veranistas e turistas de todo o Estado estarão visitando Canela.

Bom mesmo seria o anúncio, rápido, da renovação da concessão para Canela e seguirmos o ano fazendo aqui que interessa, fomentando o turismo.

O Caracol é nosso e essa briga não interessa a ninguém.

Fotos: Reprodução