Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

Justiça determina o afastamento de Paulo Tomasini por contrato na coleta de lixo

Compartilhe:

Fotos: Francisco Rocha - Paulo Tomasini com o projeto do aeroporto de Canela

Conforme havia adiantado a coluna 360 graus, após coletiva sobre a instalação do Procon, concedida pelo promotor Paulo Eduardo de Almeida Vieira, o Ministério Público pediu o afastamento de Paulo Nestor Tomasini de suas funções de agente público e o bloqueio de bens, e levou.

O Juiz Vancarlo Anacleto, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Canela, determinou via medida liminar, o afastamento de Tomasini de suas funções. O jornalista Miron Neto, que teve acesso ao processo, afirmou em seu blog que Vancarlo deu 48 horas para que o Prefeito Constantino acate a decisão.

Tomasini atualmente é o secretário de Governança de Canela, mas o processo se refere ao tempo em que ele foi secretário de Meio Ambiente e renovou o contrato para coleta de lixo de Canela com a empresa Geral. Quando vereador, no mandato passado, foi ele quem denunciou irregularidades no contrato de recolhimento de lixo ao MP, depois, como secretário, em dois anos no cargo, não realizou nova licitação.

O promotor Paulo Eduardo de Almeida Vieira convocou entrevista coletiva, às 11h30min de hoje (7), para falar sobre o processo.

A Prefeitura de Canela diz que ainda não foi notificada e sabe do assunto apenas de maneira extraoficial, mas deve emitir uma nota no final da manhã.

Da decisão liminar, cabe recurso.

A cobertura completa você confere aqui, no Portal da Folha, ao longo do dia de hoje.

Foto: Francisco Rocha