Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Criminosos envolvidos nas gravações de vídeo citando Canela são presos em Caxias do Sul

Compartilhe:

Com autores encontradas armas, entre elas uma metralhadora 9mm

Na tarde de sexta-feira (19), por volta das 14 horas, a Brigada Militar de Caxias do Sul prendeu três homens e um menor, no Bairro Salgado Filho. Com eles foi encontrado um veículo Sandero roubado e armas.

Entre os presos de 52, 20 e 18 anos, um era foragido do sistema prisional, e o adolescente infrator de 15 anos. O grupo ainda confessou a autoria de homicídio ocorrido no Bairro Reolon, em Caxias do Sul.

Com eles foi encontrado um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida, uma metralhadora calibre 9mm, sem marca definida e sem numeração (com carregador capacidade para trinta munições), 28 munições de 9mm, 04 munições de 12, 10 porções de maconha, 09 buchas de cocaína, rádio comunicador na frequência da BM e uma máscara do personagem Coringa.

Todos conduzidos a Delegacia da Polícia Civil, onde foi confirmado que eles são responsáveis pelos com vídeos que correram nas redes sociais nesta semana, onde jovens aparecem segurando armas de grosso calibre. Em um desses vídeos, inclusive, citam apoio a um criminoso de Canela (atualmente preso em Caxias do Sul), pertencente a uma facção, relatando que poderiam deslocar para a região.

No 1º BPAT (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), a Brigada Militar segue atuando forte para combater o tráfico de drogas, entre outros crimes, com as guarnições de serviço do policiamento ostensivo e do Pelotão de Operações Especiais (POE), diuturnamente realizando a repressão qualificada nos locais e horários de maior incidência para reduzir índices e trazer sensação de segurança para a comunidade

Vale destacar que somente no mês de Setembro (até o dia 20) em Canela a Brigada Militar realizou 75 prisões, destas 11 de foragidos / procurados, 15 por tráfico de drogas, oito por posses de entorpecentes, dois por porte ilegal de arma de fogo (quatro armas apreendidas), três por furtos e dois presos por roubos.

Capitão Jorge Mascarin, comandante da Brigada Militar de Canela, destaca que a comunidade pode confiar no trabalho da BM, tendo no 190 um canal direto de comunicação para o repasse de informações que fujam da normalidade, assim como que levem a prisão de delinquentes ou as suas identificações.