Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

3° Petit Sabores será reeditado no próximo final de semana

Compartilhe:

O novo conceito do 3° Petit Sabores foi aprovado e o sucesso fez a diretoria da ACIC prorrogar o evento para o próximo final de semana. O tempo ensolarado contribuiu para o movimento intenso nesta sexta-feira, sábado e domingo, na praça João Corrêa. Além de boa gastronomia e música de qualidade com o 3° Canela Beatles Festival, o Sabores de Canela é palco de reflexão sobre a sustentabilidade nas palestras realizadas em uma inédita estrutura geodésica.

O coordenador do Sabores de Canela, Gino Bazzan, destaca que a organização decidiu prolongar a programação para um segundo final de semana por acreditar no potencial do roteiro que reúne 22 restaurantes e pousadas no Centro de Canela. “Os público e os participantes sentiram e aprovaram a atmosfera criada para o evento. Tivemos música, comida saudável e sustentabilidade”, afirma.

Para Bazzan, a preocupação com a geração de resíduos é um diferencial do Petit Sabores. Além de servir as refeições em embalagens comestíveis ou biodegradáveis, o evento conta com uma central para separação dos resíduos. O coordenador destaca que os copos usados no evento são ecologicamente corretos, um souvenir que o público pode levar para casa ou devolver após o uso. “Estamos trabalhando para ter lixo zero. Com os ecocopos, quantos copos plásticos descartáveis estamos economizando?”, diz.

O diretor do Grupo de Pousada Serra Gaúcha, Ditmar Bellmann, salienta que o roteiro superou as expectativas dos hoteleiros. Com nove pousadas associadas, o grupo comercializa bolos em seu estande no Petit. O valor arrecadado será destinado para a Casa Lar, que abriga crianças em vulnerabilidade social no bairro Canelinha. “Foi uma grata surpresa o resultado do evento. É do feitio do Grupo de Pousadas promover ações sociais e o resultado ficou acima das nossas expectativas. Estamos com as cozinhas de todos os hotéis trabalhando na produção de mais bolos”, afirma Bellmann, elogiando a iniciativa de prorrogar o evento. “O Petit Sabores na praça cria mais uma atração turística para Canela. Traz movimentação turística para a cidade em mês de baixa temporada”, frisa.

O proprietário do Pappardelle Massas Finas, Paulo André da Rosa, também acredita que o evento está superando as expectativas. “Os restaurantes acreditaram na proposta que é voltada a cuidar do meio ambiente e conseguiram transmitir o conceito para o público com pratos de boa qualidade. O sucesso está sendo revertido em vendas”, afirma.

Fotos: Cleiton Thiele