Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Dois homens são presos por homicídio no Palace Hotel, em Canela

Compartilhe:

No começo da noite de domingo (20/10), a Brigada Militar de Canela foi acionada, via 190, por populares que ouviram disparos de arma de fogo no Bairro Palace Hotel, no Rua Uruguai com a Rua Minas Gerais.

Conforme relatos, quatro homens estavam em um veículo Corsa Classic, cor preta, e pararam no local onde começaram uma discussão. Momento que dois desceram.  Os que ficaram dentro do veículo puxaram a arma e realizaram os disparos. Um foi atingido e ficou caído, o outro conseguiu correr e fugir.

Romário de Oliveira Machado foi identificado como vítima dos disparos. Ele foi socorrido pelo corpo de bombeiros, mas morreu ao caminho do hospital de Canela.

Com as informações as guarnições de serviço deslocaram ao bairro onde visualizaram o carro suspeito, placas de Gramado, iniciando acompanhamento por vários bairros e ruas da cidade, sendo que, no caminho, os ocupantes  ainda jogaram a arma fora.

Na Rua Júlio de Castilhos, na área central, os policiais militares conseguiram efetuar a abordagem e prisão da dupla. Com eles não foi encontrada a arma do crime.

Na sequência, um cidadão ligou ao 190 informando que havia encontrado um revólver no chão, na Rua Gabriel de Moraes Velho, próximo ao lago, a seis quadras do local dos tiros. A arma estava com a numeração raspada.

Os autores de 18 anos,  com antecedentes por furto, tráfico de drogas e suspeito de tentativa de homicídio, e o outro de 19 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foram presos em flagrante por homicídio doloso.

O homem que fugiu do local do crime, de 18 anos de idade,, foi abordado por uma guarnição e confirmou o fato.

Romário, de 25 anos, morador do bairro Chacrão, possuía antecedentes por furto, roubos e tráfico de drogas, foi alvejado com três tiros.

O Capitão Jorge Mascarin, comandante da Brigada Militar de Canela, destaca a dedicação dos nossos policiais militares nas ações: “importante citar a prevenção de crimes, como ocorreu em frente ao Presídio de Canela, onde indivíduos armados foram presos próximo a saída do semiaberto, assim como as inúmeras prisões na repressão a crimes, como a que ocorreu hoje, em que as guarnições conseguiram fazer a prisão tão logo o crime ocorreu, de indivíduos que há suspeitas de estarem envolvidos em outros homicídios. Com esta ação a Brigada Militar freia este tipo de ação violenta”.

Imagens: Reprodução