Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Começam as obras da Rua Coberta de Canela

Compartilhe:

Espaço faz parte da última etapa do complexo Estação Campos de Canella que deverá ser entregue até o fim do ano

Em breve, Canela terá sua Rua Coberta. O novo ponto turístico faz parte do complexo Estação Campos de Canella e começa a ganhar forma no centro da cidade. Com o avanço das obras, as estruturas que irão sustentar o telhado já podem ser vistas despertando curiosidade entre moradores e turistas que passam pelo local.

Logo em frente à rodoviária, o espaço irá abrigar quiosques comerciais e ampliar a área do centro turístico. Uma imponente cúpula de vidro vai conectar a nova área à já existente, formando um eixo com opções de compras, entretenimento e gastronomia em um total de 42 lojas. 

A previsão é de que até o fim do ano o projeto seja finalizado. Junto com a Rua Coberta, 17 novas lojas e mais de 50 apartamentos serão entregues. Esta é a terceira fase da Estação Campos de Canella, empreendimento que revitalizou a antiga estação férrea da cidade e transformou o centro de Canela. 

Iniciado em 2017, o projeto é um bem-sucedido case de parceria público-privado. Com concessão de 20 anos, a Novalternativa iniciou seu trabalho com a recuperação da antiga locomotiva La Meuse e de seus dois vagões que estavam abandonados há mais de dez anos. 

Na segunda etapa, em janeiro deste ano, aconteceu a inauguração oficial com a abertura das primeiras operações do complexo ocupando novas áreas construídas e a própria estrutura da antiga estação ferroviária, inclusive os vagões. Hoje, oito marcas entre lojas e restaurantes funcionam no local e, até o final de novembro, outras duas abrem as portas. 

“A Estação Campos de Canella consolidou-se como um grande fator de inclusão social, geração de emprego e renda. Até o momento o complexo emprega 67 pessoas de forma direta, em sua imensa maioria canelenses, que hoje possuem uma oportunidade de trabalhar em sua cidade natal. Cabe ressaltar que, na conclusão do empreendimento e operação completa das 42 unidades, estima-se um volume superior à 250 empregos diretos, tornando-se uma das maiores empregadoras da cidade”, destaca Carlos Alfredo Schaffer, diretor comercial da Estação Campos de Canella.

Fotos: Divulgação